É mesmo Pó de Estrela ou é só areia?

Stardust
Um herói apaixonado que tenta encontrar uma estrela caída para dar à sua amada, um reino mágico e proibido aos comuns mortais, uma fronteira quebrada, uma bruxa má e um pirata voador.
Provavelmente mais um filme a atrelar-se à sucessão de supostos épicos fantásticos que tem pululado desde o glorioso Lord of the Rings… É esta a primeira coisa que me cruza o pensamento ao ler esta sinopse que sinceramente não me faz mais nada senão evocar a imagem do já habitual filme povoado de criaturas pouco habituais e CGI, geralmente com açúcar a mais no argumento e de preferência com 3 horas de duração.
Isto é, em circunstâncias normais, não voltava a pensar no caso e continuava a caça aos novos projectos que parecem valer a pena manter debaixo de olho. Mas, por alguma razão, este Stardust tem tido direito a uma grande fatia de internet hype, o que faz com que tropece constantemente no dito durante as minhas buscas pela web.
E quando digo “por alguma razão”, quero dizer: porque para o filme que parece ser, o cast é impressionante. Lendo os nomes Robert De Niro, Michelle Pfeiffer, Claire Danes, Ian McKellen, Peter O’Toole, Ricky Gervais e Sienna Miller, todos associados a um filme que à primeira vista parece o Crónicas de Narnia com gente mais alta, não dá para evitar franzir a sobrancelha e pensar que alguma coisa deve ter para ter esta gente toda nos créditos. Logo, o passo seguinte é dar uma vista de olhos ao trailer, acabadinho de vir ao mundo.

E agora pergunto: mas o trailer não devia servir para deitar a minha primeira impressão por terra e deixar-me a salivar por algo emocionante e original que mereça o hype?
Ou o filme é mesmo um desperdício de dinheiro, talento e CGI ou fizeram um trabalho muito pobrezinho no trailer… digo eu.

5 comentários »

  1. Também não me convenceu.
    Vamos esperar para ver se realmente é assim tão mau.

  2. Filipe Said:

    Por acaso também não achei nada de mais… =S

  3. Pronto, estava a ver que era só eu.😀

    Cumprimentos!

  4. Gabriel Said:

    Acho que o grande hype à volta deste filme deve-se ao facto de o livro ter sido escrito por Neil Gaiman, um dos meus escritores preferidos. Mas não li Stardust por isso nem sei se a estória vale a pena.
    Resta-nos esperar para confirmar se o filme vale a pena ou não😛

  5. RJ Said:

    Bah… Não me despertou mesmo qualquer tipo de interesse… Apesar de reconhecer que tem um elenco de luxo, de resto, é um enorme bocejo…

    Também reparei no hype em volta deste filme… E não percebo a que se deve tanto entusiasmo, mas gostos são gostos😛


{ RSS feed for comments on this post} · { TrackBack URI }

Deixe uma Resposta

