Metralhadoras de Plástico e Ketchup Extra

É gore, é sexo, é mau gosto, é “hot chicks with guns” e é o comeback do ano. É o regresso da loucura Grindhouse dos anos 70 americanos, tudo graças ao já famoso double-feature de Quentin Tarantino e Robert Rodriguez. E como os fãs estão que nem podem com a ansiedade e já não sabem que mais fazer do tempo para além de raspar as mais raquitícas novidades sobre o filme dos cantinhos mais longínquos da web, o senhor Rodriguez aliou-se ao festival texano de música e cinema South by South West para organizar uma competição de falsos trailers. Estudantes de cinema, fãs tresloucados ou gente com tempo a mais nas mãos, quem quer que sejam os participantes, não perderam muito tempo a arranjar uma camâra e um grupo de amigos dispostos a serem salpicados com litros de sangue falso ou a empunharem orgulhosamente uma metralhadora de plástico em frente à objectiva.
O resultado foi obviamente uma enxurrada de trailers fictícios no YouTube, cada um mais bizarro que o outro, como qualquer um pode rapidamente comprovar escrevendo Grindhouse e SWSX na caixinha de procura. No meio de tantas interpretações más e de efeitos especiais piores lá vamos dando de caras com muito boas ideias, pelo menos para quem partilha do gosto e sentido de humor claramente retorcido e desviante dos “cineastas” em questão. E eu, partilhando, posso dizer muito francamente que parti o coco a rir e que achei alguns dos clips fantásticos. Penso que vale bem a pena dar um saltinho ao YouTube e ver alguns, mas para os conhecer os vencedores não é preciso. Ei-los:

The Dead won’t Die
“This theatre will not be giving refunds to those patrons unable to make it through the most brutal and controversial film ever made.”

Maiden of Death
“And now she’s back, with a new song to play: a symphony of exit wounds.”

Hobo With a Shotgun
“This hero is going to have to deliver justice… one shell at a time.”

Este Hobo with a Shotgun foi o grande vencedor da competição, tendo mesmo merecido um certo interesse de Rodriguez em talvez vir a fazer acontecer respectiva longa. Acho que as t-shirts com o logo já estão à venda algures na net…😉

1 Comentário »

  1. Filipe Said:

    =D que trailers mais marados… era um espetáculo se alguma vez chegassem ao grande ecrã


{ RSS feed for comments on this post} · { TrackBack URI }

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: