Os curiosos casos de David Fincher

David Fincher, o mestre dos jogos psicológicos distorcidos e autor de pérolas como Fight Club, Seven ou The Game volta em força. Já no início de Março irá estrear Zodiac, filme com Jake Gyllenhaal e Robert Downey Jr. sobre o assassino do Zodíaco, o serial killer que aterrorizou São Francisco nos anos 60 e 70, dono de uma insalutar preferência por jovens casais e uma cifra muito pessoal. As expectativas estão em alta, pois a combinação de Fincher, do talentoso Gyllenhaal e de um dos mais místicos e misteriosos (e nunca identificados) assassinos em série promete.

Mesmo com Zodiac ainda por estrear, o realizador iniciou já as filmagens de The Curious Case of Benjamin Button, projecto que andou de mão em mão durante uma década, que relatará a história de um homem de 50 anos que dá por si a ver o tempo a andar para trás, isto é, a rejuvenescer a cada minuto que passa. O elenco incuirá um Brad Pitt gordo e careca a fazer mais uma vez par com Cate Blanchett, após a recente colaboração em Babel. Tilda Swinton e Julia Ormond fazem também parte de um cast promissor que dará vida ao conto de F. Scott Fitzgerald, adaptado ao cinema pelo argumentista Eric Roth. A data de estreia é ainda um mistério, mas não se espera a sua chegada antes de 2008.
Entretanto, mais um serial killer.

4 comentários »

  1. Já tinha falado de Zodiac lá no meu espaço e ainda bem que se fala noutros sitios porque este filme não deve mesmo passar-nos ao lado. Fincher é brutal na realização e espera-se mais do mesmo em Zodiac.

    Quanto ao outro filme de que falas, parece ter uma história bastante porreira! não esquecer também!

  2. JORGE Said:

    O Fight club éum dos meus filmes de eleição – logo gosto bastante do Fincher. Já li algumas coisas sobre o Zodiac e tenho muita curiosidade em vê-lo, “a ver vamos”!

  3. Sim, lembro-me de ver isso lá no Depois Falamos e precisamente por não ter voltado a ver referências é que me lembrei de voltar a falar por aqui. O Benjamin Button parece-me ter uma grande premissa, mas sinto o cast um pouco “cansado”… não sei, também depende do que iremos ver de Pitt e Blanchett até lá.
    Fight Club É o meu filme de eleição, só competindo com Pulp Fiction na minha lista..🙂 Por isso também para mim o que quer que tenha o carimbo de Fincher é alvo de atenção, sem dúvida.

    Cumprimentos!😉

  4. Gabriel Said:

    David Fincher é muito bom, confesso que o panic room apesar de ter pormenores de realização fabulosos, não me preencheu, estou à espera que Zodiac seja um regresso em grande.
    Fight Club é o meu filme preferido dele, seguido de Seven.


{ RSS feed for comments on this post} · { TrackBack URI }

Deixe uma Resposta

