The Dark Knight Returns II

Two Face
Perdoem a (aparente) redundância, mas não encontrei esta informação a tempo de a incluir no último post. No entanto, agora que me deparei com estas pérolas, não resisto a divulgá-las e o mais rápido possível.
Já corria por essa internet fora o rumor de que Harvey Dent, mais conhecido como Two Face, iria dar também o ar de sua graça na sequela de Batman Begins para fazer a vida negra a Bruce Wayne, juntamente com Joker (Heath Ledger). Two Face já passou pelo grande ecrã no terceiro filme do herói da BD, Batman Forever de Schumacher, sendo então encarnado por Tommy Lee Jones. Desta vez é ainda incerto quem lhe dará vida, mas é já sabido que Matt Damon recusou o papel e que há interesse em Jamie Foxx e… Edward Norton. Torna-se difícil discernir o critério que está a ser usado pela produtora Warner Bros. e por Nolan para o cast do vilão, mas as hipóteses são certamente interessantes. Se eu tivesse voto, o meu iria para Norton.
Como já disse no post anterior, Katie Holmes não voltará ao papel de Rachel Dawes, já que preferiu fazer um remake de um tele-filme britânico chamado Mad Money com Queen Latifah. Bem, somos o que escolhemos… Mas a curiosidade é que Rachel, a amiga de infância de Bruce Wayne, voltará a estar ao seu lado nesta nova aventura, o que deixa no ar a questão sobre quem irá substituir Holmes no papel. E sendo do conhecimento geral de que normalmente dar continuidade a uma personagem com uma cara diferente não é das melhores apostas… hesito.
O filme iniciou já a pré-produção a 11 de Janeiro deste ano e a data prevista para a estreia em solo americano é dia 18 de Julho de 2008.
Entretanto, as especulações e as expectativas crescem proporcionalmente e posso garantir que este será um assunto seguido de perto no LeStrange.

5 comentários »

  1. Gabriel Said:

    O Harvey Dent por mim já podia ter sido introduzido no primeiro filme, como promotor público (não como two-face), uma vez que a personagem da Katiel Holmes foi muito fraquinha. Tenho boas esperanças em relação ao filme, gostei do Begins mas faltava-lhe o coração que o Tim Burton soube dar a Batman (mas também faltaram coisas a Burton).

  2. Essa ideia do Harvey Dent seria realmente útil, no sentido da continuidade e serviria para aguçar (ainda) mais o apetite para a sequela. Quanto à Rachel Dawes, se o papel dela já parecia um pouco desprovido de propósito (a não ser fazer o par para a fotografia), parece que no TDK será ainda menor, reduzindo-se a um par de cenas.. não me parece que vá servir o argumento. Talvez o melhor fosse a personagem não voltar..
    E eu gosto muito de Tim Burton, mas no que toca ao Batman… o Nolan expressa muito melhor a minha visão do herói, sem dúvida. E rumores e opiniões aparte, confio no senhor.😀

    Cumprimentos!

  3. Gabriel Said:

    Sim, mas acho que ambos fizeram coisas boas nos filmes, os dois acam até por se completar, o Nolan tem o personagem negro da BD, mas faltou um pouco de alma. O Burton tinha essa alma, mas n prestou atenção a muita coisa na BD que podia ter ajudado.
    SObre este Dark Knight, não sei até que ponto se vai basear na D do Miller, taçvez na personalidade do batman, pois essa estória é sobre um Batman com 40 anos. Essa estória que é um dos maiores clássicos de BD de sempre.

  4. O que eu tenho lido é mesmo isso, que a principal inspiração será o Batman de Frank Miller, mas a loucura dos rumores é pouco fiável e muito dispersa..
    Sei que é um clássico, o que me frustra ainda mais visto que gostava muito de comprar alguns álbuns como o Year One ou mesmo a colecção completa do batman de Miller, mas não são propriamente acessíveis, principalmente para quem não confia nas compras online.. :S

  5. Gabriel Said:

    Tou como tu em relação a compras online, fiz algumas por vias de amigos tenho de começar a ligar mais a isso.
    Felizmente como moro ao pé de Lisboa costumo ir a lojas especializadas como a BD mania ou a kingpin of comics (a oferta é pouca no país). Outro problema da BD é que é muito cara.
    Há muitos super heróis que têm alguns livros que podem ser chamados de clássicos, o Batman tem vários, é o super heróis mais usado para escrever graphic novels. E percebe-se porque.


{ RSS feed for comments on this post} · { TrackBack URI }

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: