As crianças são o futuro… de Hollywood

A nomeação de Abigail Breslin, a cada vez mais amada Little Miss Sunshine, trouxe regozijo e e um refrescante sentido de justiça feita a muita gente. As aclamações do talento da pequena proliferam e tem surgido, como seria de esperar, as inevitáveis comparações com outros child actors dos nossos dias, nomeadamente a prolífica Dakota Fanning. Numa nota pessoal, admito que nunca simpatizei particularmente com a última, enquanto a doce Abigail me conquistou à primeira tentativa, em Signs.
No entanto, todo este falatório lembrou-me de um artigo sobre os pequenos actores que aparecem (ou não) nos nossos ecrãs, com que me deparei há uns tempos e guardei por capricho. Tem a sua piada, a título de curiosidade e penso que se adapta à situação.

Abigail BreslinAbigail Breslin será a próxima Katharine Hepburne. A sua estreia foi em Signs, de M. Night Shyamalan e o seu futuro é altamente promissor. Breslin deu seguimento à carreira com vários papéis adequadamente femininos e “queridos” até acertar em cheio este ano (passado) com Little Miss Sunshine, o tão aclamado filme de Sundance com direito a rumores sobre possíveis nomeações para os Óscares (já não). Independentemente do rumo que a noite dos Óscares possa tomar, Breslin continua a jogar bem com os seus trunfos, equilibrando papéis em comédias românticas (todos sabemos como isso resultou bem para a senhora Kate) com trabalhos mais infantis. Agora tudo o que ela precisa é de um Spencer Tracy de 10 anos.”

Dakota FanningDakota Fanning irá dominar o mundo. Podemos discordar, mas o facto de que a actriz de 12 anos e a sua legião de ajudantes e lacaios têm mostrado uma audácia quase maquiavélica na construção da sua carreira é incontestável. De que outro modo se pode explicar que ela tenha contracenado com oscarizados (ou futuros oscarizados) quatro vezes antes dos 10 anos? A miúda tem amigos poderosos e continua a arranjar mais.”

Keisha Castle-HughesHaley Joel OsmentSeamus Davey-FitzpatrickDaniel RadcliffeFreddie HighmoreJake Lloyd

O artigo da MSNBC elege também o jovem actor mais susceptível de vir a participar no “Surreal Life” devido ao curso bizarro que a sua carreira está a tomar, o próximo Alec Guiness, a actriz que provavelmente irá experienciar um renascer espiritual, renunciar Hollywood e ir viver para uma quinta, o petiz que apresenta fortes possibilidades de ser o anti-cristo em carne e osso e aquele que irá ser vítima de typecast sem dó nem piedade para o resto da vida, entre outros. O artigo pode ser lido na íntegra e sem traduções e adaptações duvidosas da minha parte aqui.

8 comentários »

  1. Knoxville Said:

    A Dakota Fanning tem um potencial fantástico. Digo isto, porque vemos grandes interpretações em vários tipos de papéis. Drama, Terror ou Comédia. É, desde da pequena Natalie Portman em “Leon”, a mais promissora estrela do futuro.

    Cumprimentos!

  2. Tem imenso potencial sim, mais que reconhecido, mas por alguma razão não me “aquece o coração”, ou pelo menos ainda não o fez… são daquelas embirrações pouco racionais. Também tem a ver com com a rapariga fazer dois filmes por ano, e tudo o que é demais cansa. Mas ainda tem muitos anos e muitos papéis pela frente..🙂

    Bjs

  3. Ai ai…

    São crianças! Não se esqueçam…

    Quando são crianças a trabalhar na indústria do calçado são “exploradas” mas quando é na indústria cinematográfica já são “estrelas”…

    Nao podemos ser parciais a esse ponto…

    Cumprimentos🙂

  4. A diferença está no salário…
    E, na grande maioria das vezes, só actuam por decisão própria. Gostam do que fazem…

  5. De qualquer modo seria sempre essa impressao que passaria para o público.. Sim, por vezes esquecemo-nos disso, vemos apenas actores, mas de qualquer modo é verdade que hoje as coisas já não são como eram, e a exploração dos actores infantis não é tão frequente ou flagrante. Mas já se sabe que quem cresce no negócio tem tendência a ganhar uma certa propensão para a excentricidade, digamos..🙂

    Cumprimentos!

  6. rebeca Said:

    bem eu gostaria de saber se a possibilidade de daniel radcliffe ser o ante cristo e se a prova ou algum ato q ele cometeu q possa comprovar

  7. alicia Said:

    trop mimi abigail bréslin

  8. dj,fmmmmyjudmfyjhnytcfyjudjhuygftuyjhtfrgysdrcrck,j


{ RSS feed for comments on this post} · { TrackBack URI }

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: