2007 em Blockbusters

Este ano, tal como em qualquer outro, podemos esperar a habitual luta de pretensos gigantes do box-office mundial pelo nosso tempo e pelo nosso dinheiro, que afinal até só nos está a fazer peso na carteira.
Normalmente no Verão, época em que os adolescentes entusiasmados estão de férias, o calor nos faz ceder à preguiça e em que pensar e dar voltas à cabeça nos parece mais penoso que o costume, os filmes de grande orçamento, nomes sonantes e efeitos especiais q.b. começam a aparecer que nem cogumelos “numa sala de cinema próxima de si”.
Sem pertinência ou intento de edificar o espectador, a única coisa a que se propõe estas películas é a fazê-lo passar um bom bocado, a comer pipocas, a rir, e a emocionar-se (mas não por muito tempo). O que nem tem mal nenhum e de vez em quando até sabe bem.
2007 já está se está a preparar para o tempo mais quente e vem carregado de nomes bem familiares, parecendo ser a sequela a rainha da festa.
Só para saber o que nos espera (ou o que esperar):

Spiderman 3
Spiderman 3 Pela terceira vez o Homem-Aranha chegará ás nossas salas de cinema pela mão de Sam Raimi. O filme é dos blockbusters mais esperados do ano 2007 e promete mostrar-nos o lado mais negro do poder de Spiderman. Tobey Maguire e Kirsten Dunst estão mais uma vez à cabeça da saga, sendo que foi a Haden Thomas Church que calhou o papel de vilão. Church será o novo tormento do super-herói na pele de Sandman, ou Homem-Areia, mas não será o único já que Harry Osborn (James Franco), ex-melhor amigo de Peter Parker, parece particularmente inclinado a seguir as pisadas do seu falecido pai, Green Goblin. Para Spiderman e a sua amada haverão de certeza ainda mais perigos à espreita.

Transformers
Transformers Depois de uma passagem para a grande tela no formato de animação em 1986, a série animada sobre robôs alienígenas volta ao cinema em grande estilo (e com grande operação de marketing). Desta vez é o homem de acção e carreira controversa, Michael Bay, que fica aos comandos desta aventura, depois de filmes como Pearl Harbor, A Ilha e os (intragáveis) Bad Boys I e II. Os nomes (mais ou menos) familiares a encontrar na representação incluem Josh Duhamel, Jon Voight, Tyrese Gibson e Jonh Turturro, entre outros já menos conhecidos. A premissa promete uma guerra entre duas raças de robôs alienígenas, os Autobots e os Decepticons, que irá acabar por pôr a sobrevivência da humanidade em risco. Provavelmente só para fãs…

Shrek the Third
Shrek the Third Depois de ter conseguido desposar a princesa dos seus sonhos e de ter conhecido e lidado com os sogros, chega a hora do ogre verde que fez as delícias de muita gente enfrentar a possibilidade de se tornar o novo rei de Far, Far Away. No entanto, a perspectiva de ter que abandonar o seu pântano não lhe agrada e Shrek toma a missão de tentar encontrar um sucessor alternativo para a coroa. Mike Myers, Cameron Diaz e Eddie Murphy são os habitués e estão (felizmente) de volta. Antonio Banderas volta também depois da sua participação como Gato das Botas no segundo filme e Justin Timberlake é o novo nome sonante, dando voz a Artie, que herdará o trono se Shrek conseguir levar a sua avante.

The Simpsons Movie
The Simpsons Movie A série de culto de animação (e uma das melhores de sempre) que inspirou e inspira gerações, fazendo-as ir às lágrimas com as suas personagens únicas e as piadas que atacam tudo e todos, chega, depois de 12 anos de televisão, às salas de cinema, para gáudio dos fãs. O enredo é ainda alvo de especulação não tendo sido revelado até à data. O elenco de vozes é aquele a que já estamos habituados, tendo sido feita a opção por manter o mesmo talento vocal usado na série, incluindo Dan Castellaneta (Homer Simpson), Julie Kavner (Marge Simpson), Nancy Cartwright (Bart Simpson) e Yerdley Smith (Lisa Simpson). O público e os fãs agradecem.

Ainda há pipocas??

  • Live Free or Die Hard
  • Fantastic 4: Rise of the Silver Surfer
  • Teenage Mutant Ninja Turtles
  • Harry Potter and the Order of the Phoenix
  • Ocean’s Thirteen
  • 7 comentários »

    1. Hélder Beja Said:

      as sequelas, esse vício. este ano teremos uma boa dezena delas. espero especialmente pela terceira parte de ‘Piratas das Caraíbas’.
      dos filmes que mencionas, ‘The Simpson Movie’ é claramente o que mais promete.
      escrevo este comentário com o mítico ‘Casablanca’ a passar ali atrás, na tv e em canal aberto (:2). parece mentira!🙂
      beijo

    2. Knoxville Said:

      Espero por Spider Man 3, mais por Raimi do que pela personagem. Simpsons Movie cheira-me a episódio mais longo, sem trazer nada de novo ou especial. Apenas ganhar uns trocos. Mas veremos.

      Cumprimentos🙂

    3. Obrigada pela visita, Knoxville, e claro, pelo comentário! Também é Spiderman que mais me atrai, mas estou bastante ansiosa pelo Simpsons Movie… Talvez esteja demasiado esperançosa, ou seja apenas inocente, mas espero realmente por algo de novo do filme, de preferência à altura da série mítica. Mas sei que cada vez isso acontece menos, infelizmente… teremos que esperar.🙂
      Presidente Beja, sinto-me honrada!😉 E peço desculpa pelo rebuliço que possa ter causado no labiosdesilencio… :$ é uma disputa antiga…😀

      Voltem mais vezes!
      Cumprimentos

    4. Hélder Beja Said:

      Voltarei. Como é uso dizer-se, fiquei cliente!😉

    5. Spider Man não me cativou desde o inicio…
      The Simpsons adoro as series e devo adorar o filme. Claro que deverá ser mais um episodio longo como disse o knox mas é simpsons por isso a diversão está assegurada.

      Sherk deve ser muito bom!
      Transformers… não sei… depois de ver direi :p

    6. primapat Said:

      o southafrikanse disse k tinhas, entao vim cuscar… o blog, claro esta! e axei bastante interessante! principalmente o facto de curtires de tim burton! nao sao mtas as pexoas k gostam deste adoravel senhor, pois nem tds tem inteligencia suficiente pa compreender o humor negro… a nightmare before christmas e the corpse bride sao definitivamente filmes brilhantes, mas eu sou suspeita pois adoro td k seja animaçao… bom miuda, ja foste elogiada o suficiente por outros, axo k mais uma ja fica cliché, por ixo n digo nd! lolol
      ah! ouvi dizer k tb es sul-africana! bakanito, eu vivi em johannesburg 10 anitos! tu es de onde?

      jokitas gordas

      saudaçoes cineofilas (lolol)

    7. Sim, Simão, realmente o Shrek promete, para mim é das melhores animações que há, batendo os Incredibles.. Perdoem-me os discordantes.🙂 De Transformers, sinceramente.. não espero nada. Mas posso estar enganada.

      Primapat, obrigado pelos elogios, cusca sempre que quiseres!😀
      Sim, nasci na África do Sul, em Joanesburgo, mas vim para Portugal muito nova, de pouco me lembro.

      Saudações aos comentadores!😉


    { RSS feed for comments on this post} · { TrackBack URI }

    Deixe uma Resposta

    Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

    Logótipo da WordPress.com

    Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

    Facebook photo

    Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

    Google+ photo

    Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

    Connecting to %s

    %d bloggers like this: